Mini torta de legumes

10 jun

Olá,

 

Recentemente eu falei sobre torta integral de sardinha aqui no blog. Hoje vou falar de mini torta de legumes. Esta receita é bem pequena e pra quem mora sozinha vale muito apena tentar.

A receita foi inspirada no bolo de amendoa e coco da Paulinha do blog projeto paulinha fit. Confesso que eu estava doida pra testar uma receita de torta salgada menor pois aqui em casa sou eu e meu marido e sempre sobrava muito. Com esta receita podemos economizar e sempre variar os recheios.

Vamos as fotos:

 

PhotoGrid_1402353459500

 

 

Receita:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 4 CS de farinha de grão de bico ( pode substituir por farinha integral ou farinha de arroz)
  • 4 CS de leite de coco
  • 1 cc de fermento químico
  • Sal a gosto
  • Temperos a gosto (eu coloquei pimenta do reino, salsinha desidratada, cebola desidratada e alho desidratado)
  • Legumes a gosto (eu coloquei o que tinha lá em casa que era cenoura ralada e vagem cozida)
  • 1CS de requeijão zero

 

Modo de fazer:

Bata bastante o ovo pra não ficar com o gosto. Acrescente a farinha, o leite de coco, os temperos e bata mais uma vez até obter uma massa homogênea.

Em uma tigela separada, misture os legumes com o requeijão e depois de misturado agregue na massa. Por último acrescente o fermento e misture tudo.

Eu coloquei na máquina de cupcake, mas pode colocar em forminha de cupcake ou forminha pequena e levar ao forno. O tempo do forno eu não sei por que fiz na máquina de cupcake. Mas acredito que no máximo uns 15 min. Verifique com um palito e quando sair limpinho está pronto.

E aí, gostaram da dica?

Bjs

 

 

 

Deixe um comentário

